Lojão do Síndico


Tapetes para áreas úmidas: Por que usar e como escolher?

Tapetes para áreas úmidas: Por que usar e como escolher?

Áreas úmidas são um excelente ambiente de lazer, mas também oferecem riscos à segurança dos usuários.

As piscinas, vestiários e demais áreas que mantém o piso molhado constantemente podem provocar acidentes, como um simples escorregão, por exemplo, algo que é muito comum e já provocou consequências gravíssimas. O uso de materiais antiderrapantes ajudou a resolver esses problemas, mas somente o uso destes materiais pode não ser a melhor solução. Pisos antiderrapantes, por exemplo, quando realmente funcionam, acabam por acumular sujeira ou oleosidade de produtos, perdendo a eficácia da função. E com o passar do tempo, quando estão avariados, exigem muito esforço e dinheiro gastos em reformas.

Com o desenvolvimento de tapetes para áreas úmidas, não somente aumentou-se a durabilidade dos pisos, como também se resolveu o problema da segurança, pois eles deixam o ambiente sem acúmulo de água empoçada, sendo resistentes a cremes e outros produtos oleosos, garantindo que a função antiderrapante esteja sempre eficiente.

Para saber mais sobre materiais e tapetes antiderrapantes, leia este outro artigo aqui no blog.

A saúde em ambientes com umidade pode estar comprometida. Saiba como os tapetes para áreas úmidas podem ajudar.

Ambientes com excesso de umidade são locais ideais para a proliferação de mofo, fungos e bactérias, principalmente se for um local mais quente, como é o caso de piscinas aquecidas, saunas e vestiários, com chuveiros elétricos ou a gás, ou ainda regiões de clima mais quente. Os tapetes para áreas úmidas que estão sendo comercializados hoje em dia, já são resistentes a esses micro-organismos, evitando a sua proliferação, que ocorre, por exemplo, nos pisos e rejuntes de banheiros, cozinhas e áreas externas (conhecidos como limo).

O uso de tapetes para áreas úmidas ajuda não só com a saúde e a segurança, mas também deixa o ambiente mais confortável e mais prático. Como dissemos anteriormente, os tapetes permitem o escoamento da água, que não fica empoçada. Isso traz outros benefícios, como a facilidade na limpeza dos mesmos. Para limpar esses materiais, basta lavar com sabão neutro e não é necessário secar.

Aprenda tudo sobre a limpeza de tapetes e capachos no artigo “Como limpar capacho”.

Tipos de tapetes para áreas úmidas: aprenda agora a escolher da maneira correta!

São várias opções que existem no mercado, como Ácqua Kap, Water Kap, S-kap, que variam de acordo com o material de fabricação, a finalidade, a frequência de tráfego de pessoas e o orçamento. Veremos agora as diferenças entre cada um para que você possa fazer a escolha correta de acordo com a sua necessidade. Fique atento também à questão de qualidade e durabilidade.

Veja na loja.  

Source: Inova tapetes

Espere! Antes de sair, Cadastre seu E-mail e Receba Ofertas Exclusivas!

Holler Box