Lojão do Síndico


Quanto mais limpo maior vida útil (terá o tapete)

Você não precisa ter muito trabalho para limpar seus capachos e tapetes e nem gastar muito dinheiro com produtos de limpeza específicos.

Quanto mais limpos, maior vida útil têm esses produtos, de qualquer tipo, fabricados em qualquer material. Mas limpeza nem sempre é sinônimo de muito trabalho ou muita despesa. Neste artigo a Inova Tapetes vai te mostrar como limpar estes objetos de forma simples, rápida e, principalmente, sem gastar nada (ou quase nada)! Confira as dicas dos especialistas da nossa loja!

Dica número 1 – Manutenção geral de tapetes feitos de todos os tipos de materiais

Sempre comece a limpeza dos seus capachos ou tapetes retirando as partículas maiores, com bastante cuidado, pois o atrito com estas partículas (pedrinhas, por exemplo), pode danificar – e muito – o seu produto. Retire com a mão mesmo e depois chacoalhe bem para que as menores saiam, restando apenas a poeira mesmo. Depois é só aspirar, jamais bata o tapete contra nenhum anteparo, como a parede, por exemplo, pois isso desgasta o material devido ao atrito, principalmente se for o chão ou uma parede de cimento, como é comum vermos as pessoas baterem os tapetes na calçada. Aspire com suavidade, afinal você já retirou as partículas maiores.

Esta é a dica de manutenção da limpeza, a mais importante. Você deve estar sempre eliminando as sujeiras maiores e aspirando a poeira, pois com o passar do tempo o acúmulo gera maior desgaste das fibras do produto, visto que ao caminhar sobre ele haverá atrito com a sujeira. Repita esse processo de acordo com o fluxo de pessoas sobre o tapete. Se for em sua casa, talvez o ideal seja semanalmente. Mas em uma loja ou escritório movimentado, por exemplo, se possível repita esse processo diariamente.

Dica número 2 – Lavagem de tapetes ou capachos

Lave apenas com água e sabão neutro, quando for necessário retirar manchas, líquido ou outro tipo de sujeira que não seja possível eliminar com a aspiração. Não é necessário fazer uso de produtos caros e específicos de limpeza. Se for necessário utilizar uma escova, escolha as de cerdas macias. Lembre-se: os capachos feitos em fibras naturais não devem ser lavados, apenas bata a sujeira mais grossa e depois aspire a superfície com suavidade.

Dica número 3 – Secagem

Seque seu produto à sombra. A luz solar faz seu tapete desbotar, além de ressecar as fibras, tornando-as mais frágeis e quebradiças, com o passar do tempo. Também não é recomendado secar em máquinas nem com o uso de secadores. O calor excessivo também prejudica a vida do seu capacho.

É importante lembrar que quando você adquire um tapete ou capacho de boa qualidade, a etiqueta do produto trará as informações dos procedimentos corretos de limpeza.

Outro assunto de extrema importância: tapetes acumulam muitos ácaros e bactérias. Como acabar com esse problema?

Para iniciar esse assunto, já vamos logo trazendo uma informação importantíssima. Os especialistas afirmam que o uso do capacho fora do imóvel, casa, loja ou escritório, reduz em até 80% o número de bactérias que entram conosco, carregadas nas solas dos sapatos. Então, está aí um dos melhores motivos para começar a usar capacho agora!

Sobre os ácaros: na verdade, eles são micro-organismos normais em nosso cotidiano e o problema está no excesso deles, e apenas para pessoas que já tem algum problema de saúde. Os médicos infectologistas alertam que, apesar de ser impossível eliminar completamente os ácaros, é possível reduzir o seu número em até 87%.

A receita contra ácaros é caseira, bem simples e rápida de ser aplicada. Misture 200 mililitros de vinagre de vinho branco em 4 litros de água e aplique nas superfícies a serem tratadas. Essa receita não serve apenas para capachos e tapetes, mas também para cortinas, persianas, sofás e etc. Evite apenas os aplicar nos travesseiros, pois estes são mais difíceis de secar e a umidade pode ajudar a proliferar outras bactérias.

Para acabar com as bactérias mais resistentes, além da aspiração e lavagem, é preciso higienizar os capachos e tapetes de vez em quando. Para isso, acrescente uma colher de sopa de detergente neutro à receita acima e aplique com uma escova de cerdas macias.

Essas foram as nossas dicas especializadas de limpeza para os seus produtos Inova tapetes.

Abaixo temos algumas recomendações de artigos do nosso blog que podem te interessar, mas aproveite também para dar uma passadinha na nossa loja virtual e escolher os seus tapetes e capachos. Nós temos os melhores produtos, com o melhor custo x benefício do mercado. Confira na loja!

 

 

Source: Inova tapetes

Espere! Antes de sair, Cadastre seu E-mail e Receba Ofertas Exclusivas!

Holler Box